Slim Fit, roupa estética com personalidade

“Vestir-se bem é como um sorriso bem colocado” – Sebastian Fonseca, ícone da moda masculina no Brasil

Por Renan De Simone

A referência no mundo da moda masculina, Sebastian Fonseca – cantor, dançarino, ator – nos conta o seu olhar sobre tendências e o bem vestir com personalidade. Nesse primeiro post, de dois, ele fala sobre ternos, relacionando a moda negra/black à brasileira, com influências vindas também da África do Sul e Angola.

Como afirma, “o negro africano é carregado de cores, simbolismos e desenhos, com o sincretismo religioso em sua indumentária, remetendo à natureza. Ele sempre esteve ligado à influência do universo que o cerca. Os ocidentais, mais frios, estão acolhendo essa tendência“.

Sebastian moda black

O artista discute os limites entre liberdade e criatividade, e indica caminhos seguros. “Quando falamos de ternos temos mais liberdade para ousar nas cores, tecido e desenho. Mas o foco é privilegiar e compor as linhas do corpo, por isso, slim fit é minha modelagem preferida. Cores vibrantes contrastam muito bem com minha pele. Em clima tropical ou nublado, cores são bem-vindas, mesmo que apareçam nos acessórios e detalhes como gravatas e lenços“.

Sebastian-dupla-cinza-claro

Os trajes que são, muitas vezes, utilizados em ocasiões formais, não deixam de lado a personalidade e cultura. E vemos essa expressão no próprio Sebastian, que recentemente tem aparecido em campanhas publicitárias e programas de TV (como no The Noite, do Danilo Gentili, e Todo Seu, do Ronnie Von) trajando modernos ternos slim confeccionados pela Maximu’s Rigor. “Estar bem vestido eleva a autoestima e empodera o homem“, diz.

Sebastian-terno-brilhoso

Coloridos, brilhantes, de tecidos nobres e com encaixe perfeito em sua silhueta. Segundo ele, são paletós, gravatas e trajes sociais completos da Maximu’s Rigor, empresa responsável por seu look. “Que tem uma proposta que combina com meu ideal. O que viram até aqui foi apenas o início, vamos propor brincadeiras, incursões e mergulhos. Esperem por novidades com criatividade“, diz.

Sebastian-ternos-ouro

Sebastian Fonseca afirma que sua proposta é alimentar o mercado nacional “com roupa, estética, postura e personalidade, pois vestir-se bem tem a ver com saúde psicológica e se conectar ao ambiente“, completa.

Quando se inspira nas tendências africanas, ele conta que vê com interesse e ressalvas. “Procuro fazer uma comunicação do que vivo no Brasil com influências do mundo. Não chocar e sim harmonizar. Proponho liberdade de expressão. Não somos ovos de páscoa ocos, a estética tem de combinar com o conteúdo“.

Sebastian-ternos-brilhosos

Afinal, para ele, estar bem vestido é uma tradução do bem sentir. “Vestir-se é espelhar o estado de espírito, cultura, literatura, ambientes, filmes, música. Mostrar tudo o que exerce influência sobre você. É traduzir na sua postura e na sua roupa a cultura de sua essência. Sua vestimenta é o primeiro cartão de visitas, como um sorriso bem colocado“, finaliza.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s