TERNO DA MODA NA TV

Legal esta matéria de moda masculina de seriados da TV publicada no blog ateliedenovidades.com.br . As autoras do blog, Cristina Morais e sua filha Ju Morais que cursam moda e têm bom gosto, observaram em seus seriados prediletos alguns ternos modernos e outros detalhes interessantes que recomendamos aos homens que gostam de elegância.

Em The Good Wife, Cary Agos faz uma combinação de cinza com lilás e uma bela gravata e lenço que dão um toque charmoso.

O personagem Barney em How I Met Your Mother é viciado em ternos mais sequinhos, no estilo slim fit. De fato, se tem uma coisa que faz toda diferença é a modelagem do terno. Segundo elas é melhor investir em um traje bem cortado e ter menos opções no armário (mesmo que seja apenas um) do que ter várias peças que não vestem bem.

O ex apresentador de The X Factor, Steve Jones, nos mostra que paletós mais curtos com lapelas mais estreitas dão um ar mais moderno ao terno. Ao nosso ver achamos que a calça poderia ser mais skinny.

E para finalizar, elas citam o personagem Neal Caffrey em White Collar e nos lembram que a palavra terno vem de três peças, ou seja, o colete fazia parte do conjunto (infelizmente abandonado) e isto faz a diferença na apresentação.

Anúncios

2 respostas em “TERNO DA MODA NA TV

  1. Bom dia,
    Gostaria de tirar uma duvida sobre o colete
    Na ultima imagem do white collar ele usa um colete com risca de giz na mesma cor do terno que é liso
    Essa combinaçao de diferentes estilos no mesmo terno da certo ou é meio arriscado?

    Obrigado
    Ótimo post alias.

    • De fato é mesmo arriscado colocar um colete em tecido e cor diferente em um terno, mas no caso do personagem do White Collor veja que a combinação foi harmônica.
      È uma combinação mais recomendada para o dress code Esporte Fino. No caso do Traje Social seguro mesmo é que o trio seja no mesmo tecido e estampa.
      Exceções são abertas somente para customização de trajes de noivos que podem ousar um pouco mais nos coletes.
      Se desejar, na loja da Maximu’s Rigor da Av. Rebouças 2947 tem este terno slim fit nesta cor azul com colete e paletó todos em risca de giz para alugar ou vender.
      Neste caso precisa saber o seu tamanho ou ir até lá para tirar esta dúvida e saber se serve em você. Caso contrário terá que encomendar um terno sob medida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s