O primeiro terno a gente nunca esquece

Há muito tempo já ouvia falar do primeiro terno de um homem. Assim que comentei com meu chefe sobre o tema, ele logo deixou escapar: “Me lembro bem do meu primeiro terno. Era muito bonito e ainda me fez arrumar uma namorada”.

Pessoa tão pouco tradicional como sou, antes de aprender um pouco mais sobre ternos e vir trabalhar aqui na Maximus, acreditava que eram peças terrivelmente cafonas! Coisa de homens mais velhos, sérios…

Fato é que a tempo reconheci meu erro e hoje vejo quão fundamental é o terno para o homem. E geralmente, em dois momentos distintos, ele fará uso dele: Ou aos 15 anos ou na busca do primeiro emprego.

Aos 15 anos, existe tanto a possibilidade do uso do smoking quando a de um terno. No caso do terno, hoje em dia, existe o slim que é tão moderno e descolado quanto os garotos. Importante aqui é frisar que a locação de qualquer uma dessas peças é a melhor opção, pois o crescimento acelerado dos meninos faria com que estes trajes fossem perdidos muito rapidamente.

E nem sempre, no primeiro emprego, os garotos terão de usar terno no cotidiano. Mas também não se deve esquecer jamais da boa impressão que um terno traz consigo em uma entrevista. O parecer óbvio de um entrevistador sob um candidato jovem de terno, é a do zelo que ele tem com ele mesmo. Isso soma muitos pontos, com certeza.

Mais fundamental ainda que a escolha do primeiro terno, são as orientações que complementam a escolha dele e que não podem ser esquecidas.

Além de todos estes conselhos talvez o mais importante seja…

Seu primeiro terno precisa ser marcante e imprimir sua personalidade 😉

Até!

Anúncios

Uma resposta em “O primeiro terno a gente nunca esquece

  1. Pingback: O que vestir em uma festa de 15 anos? « Trajes BlackTie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s