Gravata Slim ou Skinny

Gravata slim ou skinny é aquela mais estreita na parte mais larga medindo de 5 a 7 cm e com a base reta ou pontiaguda. São elegantes e sofisticadas e atualmente não devem faltar no guarda-roupa dos mais jovens e antenados com a moda. As gravatas slim foram muito usadas na década de 60 no auge dos Beatles com modelos feitos até em crochet que fazem estilo mais retrô. São ideais para acompanhar o terno slim daqueles que estão com o fit em forma, mas podem também montar um estilo casual.

RECOMENDAÇÕES: nem sempre, ao nosso ver, são recomendadas para homens de negócios ou para aqueles que vão a uma entrevista de emprego. Existem situações que precisamos passar um impacto inicial forte e de respeitabilidade como uma reunião séria. Deixe a gravata slim para o dia a dia no trabalho ou para as festas sociais moderninhas, fazendo o seu estilo contemporâneo. Pessoas muito altas ou muito gordas devem olhar com cautela o uso da gravata slim verificando se os modelos tradicionais mais largos não combinam melhor. Também tenha cuidado ao dar o nó da gravata para que não fique muito curta, nem muito comprida em relação ao cinto.

Gravata Slim: Pontuda e Reta

Nos desfiles de moda estão sendo muito exploradas, pois dão um toque clássico e ao mesmo tempo moderno, mas não é muito fácil encontrar modelos slim nas vitrines das principais lojas de roupas masculinas.

Na Maximu’s Rigor você encontra gravatas slim para alugar ou comprar.

Anúncios

7 respostas em “Gravata Slim ou Skinny

  1. Pingback: O primeiro terno a gente nunca esquece «

  2. Pingback: Formatura | O que usar? | Terno da Moda

  3. Pingback: Acessórios | Gravata para o noivo « Manual do noivo

    • Sim, pode-se usar gravata social clássica com terno slim fit, mas recomendamos ter cuidado para que não seja muito larga, ou seja, desproporcional ao terno slim que é minimalista. Uma gravata mais larga é recomendável para pessoas muito grandes ou gordas. No caso do slim procure usar uma gravata com largura de no máximo 8 cms. A sua altura não é assim tão determinante na escolha da gravata, mas está mais relacionada ao comprimento da mesma para que não fique curta ao se dar o nó. A ponta da gravata deve ficar próxima à fivela do cinto, admitindo-se pequenas variações.

    • Olá! Laura Godoy. O uso do modelo de gravata é sempre uma questão pessoal, de estilo clássico ou moderno. As gravatas skinnies (5 a 6 cms de largura) parecem que vireram para ficar e combinam melhor com pessoas em boa forma física, independente da idade. Por outro lado não harmonizam com um terno clássico, largo, de corte reto e folgado, assim como as gravatas largas (9 a 10 cms) não combinam com um terno slim fit. Em casamentos era comum os padrinhos usarem gravatas regimentais (padronizadas) e há alguns anos estas já se apresentavam mais estreitas em relação aos padrões tradicionais. Se padronizar os ternos dos padrinhos em modelagem slim fit então prefira as gravatas skinnies, caso faça opção pelos ternos tradicionais prefira a gravata regimental que é uma intermediária (7 a 8 cms). Caso queira ser mais flexível, defina apneas a cor da gravata e deixe os padrinhos à vontade para escolherem aquelas que mais combinam com seu terno e estilo pessoal. (Oswaldo Muller – Consultor da Maximu’s Rigor)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s