Cortes de terno

Existem, basicamente, três tipos de corte de terno: o clássico (ou americano), o inglês e o italiano. O clássico é um corte mais reto, solto, confortável e mais adequado para quem está acima do peso. O inglês é solto, mas levemente acinturado, e a calça é mais justa, mas não grudada ao corpo. O italiano é acinturado, possui mangas estreitas, é mais justo no peito e a calça tem cós mais baixo, sendo justa nas coxas.

Corte italiano e corte clássico (americano)

__________________

A tendência é o chamado terno slim fit. Este, tem um corte skinny, ou seja, rente ao corpo, no paletó e na calça. Ele é indicado para quem está no peso ideal.

Terno Slim com corte italiano na cor cinza médio

O paletó possui de um a três botões. Quanto mais botões, mais em forma o usuário deve estar, porque fechado, o terno tende a marcar o abdômen. Vale lembrar que o último botão deve ficar aberto, imprescindivelmente. O paletó pode ter uma, duas ou nenhuma fenda na parte de trás. Como o paletó deve cobrir as nádegas, as fendas auxiliam no momento de sentar.

__________________

Encotre modelos de ternos diferenciados, na tradicional loja de aluguel de ternos Maximu’s Rigor. Mais dicas do que vestir em Noivos e Trajes

Anúncios

6 respostas em “Cortes de terno

  1. Pingback: O primeiro terno a gente nunca esquece «

  2. Pingback: Formatura | O que usar? | Terno da Moda

  3. É possível usar essa cor de terno do slim fit acima (CINZA MÈDIO) em um casamento que começará às 17 horas em um clube próximo a um lago no início de setembro em Brasília (clima quente e seco)?

    • O cinza médio ou mais escuro podem ser usados neste horário. Só use tons mais claros se no convite constar “Traje Esporte Fino” ao invés de “Traje Social”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s