Terno Slim Fit: Tendência para os casamentos

Não adianta: O mundo mudou e você precisa acompanhar as mudanças positivas que vem por aí. Como minha área são os casamentos, quero falar de uma tendências destinada a eles que é a modernização dos trajes.

Bom, você possivelmente já deve ter ouvido falar do terno “Slim” ou “Slim Fit”. Estes ternos vieram de uma nova tendência que na

verdade não é tão nova assim: Os Beatles foram seus percussores nos anos 60.

O Terno Slim nada mais é que um modelo mais acinturado e ajustado rente ao corpo, favorecendo o biotipo alto e esbelto do homem moderno. Mas atenção: “Ajustado” não significa “apertado” e consequentemente desconfortável. Ternos neste estilo vem acompanhados de alfaiataria especializada que garante um caimento  perfeito!

E este terno vai bem com casamentos?

Claro!

Por consequência de tamanhas mudanças, tornamo-nos mais exigentes com tudo. Com os casamentos é a mesma coisa: Noivos e noivas passam a procurar o que há de mais moderno para convites, lembrancinhas, guloseimas e claro…trajes!

Deixamos de lado a idéia de o noivo é um mero personagem no grande dia e passamos a vê-lo como parte fundamental do todo. Os trajes convencionais  não são mais as únicas opções…

Uma overdose de terno slim pra você!

Eu sou total suspeita sobre este estilo pois além de aplaudir de pé um cara que sabe se vestir bem, amo a quebra de paradigmas assim…tão bem feita. =]

Bom, o terno slim fit do meu noivo já está devidamente separado aqui na Maximu’s. E você? Já providenciou o do seu noivo também?

Abraços!

About these ads

17 comentários sobre “Terno Slim Fit: Tendência para os casamentos

  1. Pingback: Casando sem Grana » Blog Archive » 5 meses antes – Já temos a roupa do noivo!

  2. obrigado pelo post!! estou indo na costureira daqui a pouco mandar ajustar meus terno estilo classico para o Slim Fit!

    :p

    tbm quero me vestir bem!

    • Olá Vinicius

      Costureiras não são alfaiates. Tenha cuidado para não deformar o seu terno e escolha alguém realmente qualificado para fazer este serviço.
      Costureiras são mais preparadas para ajustar calças tradicionais para skinny, mas sem o ajuste do paletó haverá um descompasso com a calça.
      Paletós slim são de 1 ou 2 botões, sequinhos (sem folgas), mais curtos, com lapelas e mangas estreitas.

      Desejamos boa sorte na escolha da sua mão-de-obra.

      Equipe Maximu’s Rigor

  3. Pingback: O primeiro terno a gente nunca esquece «

  4. Pingback: 73 dias – Prova dos ternos e outras assuntagens | Casando Sem Grana

  5. Pingback: TERNO DA MODA NA TV | Terno da Moda

  6. Ola tudo bem sou gordinho tenho barriga não enorme mas tenho mas não sou cheio por completo seria recomendável eu usar um terno slim …??

    • Olá Evandro. Na Maximu’s Rigor você encontra ternos slim fit até tamanho de paletó 64. Entretanto a escolha acertada do traje depende também do seu biótipo e para saber isto só mesmo provando a roupa. De maneira geral, aqueles que tem alguma barriga podem vestir o terno slim que fica muito bem com a calça skinny e até com um perfil mais afinado. Os gordinhos também podem andar na moda e se vestir com estilo. O que ocorre é que a maioria das lojas que trabalham com tamanhos grandes não fazem cortes adequados e aí ficam aquelas coisas horríveis, cortes retos, folgados, cavalos de calças muito baixos, bocas largas e sobrando nos ombros. Isto ocorre porque muitos gordos também preferem roupas folgadas, pois se incomodam com trajes apertados. Entretanto, se você quiser pode se vestir bem, dentro de um novo conceito para gordos. Repare bem nos detalhes do traje do noivo Michel Gutto, que é cantor, nesta matéria em http://www.manualdonoivo.com.br/2012/06/25/amor-a-primeira-vista-pelo-traje-do-noivo/

      • Muito bonito a roupa do noivo …. eu tenho um traje muito bom com paletó com corte italiano tambem tenho um alfaiate aqui na minha cidade muito bom vc acha que seria bom mandar dar um corte slim nele …… e essa moda dress code cai bem nos barrigudinhos …..
        ps: to adorando essa sua pagina

  7. ola,buenas!
    procuro um terno slim fit,
    moro em Caxias do sul-RS,sera que encontro o que procuro aqui ?
    procuro algo parecido com o que o Esteban Tavares usa no clipe do cover da musicia “we are young” da banda fun. busco algo parecido com o que ele usa.
    voces podem me ajuda? ou pego um slim e pesso pra loja mesmo ajusta do jeito que eu quero,sera que fica legal dai?parecido com aquele modelo que ele usa .?

  8. esse é o video clipe do que eu havia comentado pra voces…


    quero ve se consigo monta um look parecido com esse do video que ele usa
    a camisa lisa branca,a gravata fina, e o terno mais fino tambem
    voces podem me da alguma ideia!?
    obrigado.

    • De fato este é um legítimo terno slim fit em lã fria. São ternos mais “sequinhos” e curtinhos, paletós de 2 botões com aberturas laterais e calça skinny. Não compensa pegar um terno de corte italiano para desmontar e fazer os ajustes, pois é trabalhoso, sai caro e pode não ficar bom. Melhor mesmo é encomendar um para um alfaiate mais jovem, que conhece o estilo moderno, pois alguns mais antigos ainda são resistentes à esta modelagem que veio para ficar. Por outro lado estes ternos ainda não se encontram em lojas comerciais, e, por esta razão, você não está achando. Pode até encontrar algo parecido, mas podemos garantir que eles não acertaram a modelagem.
      A Maximu’s Rigor que fica na Avenida Rebouças 2947 em Pinheiros, São Paulo, telefone (11) 5051-0173, é a única loja que aluga e comercializa os ternos slim nesta modelagem, sem igual no mercado. A procura para alugar é tão grande que os ternos não param no estoque. A produção dos ternos slim é artesanal (“fato a mano”) e um pouco demorada. Você pode optar por comprar um terno já pronto envidando as medidas, ou fazer um sob medida, exclusivo para o seu caso e o prazo de entrega é de 45 a 60 dias. O preço de venda atual é R$ 1.850,00 (em 12/12/2012) em tecidos super_100. Outros tecidos dependem de orçamento.
      Envie um e-mail para maxrigor@maximusrigor.com.br e consulte como tirar as medidas e as facilidades de pagamento. Visite o site http://www.maximusrigor.com.br

  9. Ola
    Estou a procura de um alfaiate moderno que saiba fazer um bom terno slim fit.
    Eu moro em campinas, Sp, e esta dificil encontrar.
    Tenho medo de ir em um alfaiate ds antigas e pedir um slim fit e receber um classico daqueles que caberia dois de mim dentro dele.
    Como posso garantir que o alfaiate sabe fazer um slin fit impecavel?
    Voce poderia me indicar algum em Campinas?
    Obrigado
    pedro.melorocha@hotmail.com

    • De fato, alfaiates mais antigos são difíceis de entender o que é um terno slim fit bem moderno. Há grande risco de sair um corte italiano.
      A Maximu’s Rigor tem uma alfaiataria especializada nesta modelagem, sem igual no mercado de aluguel de roupas e lojas comerciais.
      Entretanto não tem filial ou representações em Campinas ou qualquer outra região. Apenas na cidade de São Paulo.
      De nossa parte, preferimos não recomendar outras alfaiatarias pois conhecemos as dificuldades e o que fazem por aí.
      Vale o esforço de ir até lá, onde seguramente você vai fazer um terno slim de causar inveja.
      Antes de fazer o terno você pode provar alguns ternos prontos para ver o caimento perfeito.

      • Olá Lucas
        Não é que o “terno certo” seja o modelo “slim fit“. O terno certo é aquele que te veste bem, no tamanho correto, bem ajustado e com caimento perfeito.
        Os ternos slim (ou slim fit, tanto faz) são ternos mais modernos, curtinhos, cinturados e sequinhos, ou seja, sem folgas. As calças para acompanhar o modelo são as chamadas calças skinny, com bocas mais estreitas e sem pregas.
        Veja esta matéria: http://ternodamoda.wordpress.com/2011/11/25/antes-e-depois-o-terno-correto/

  10. Olá, queria saber se o termo certo a ser usado é “terno slim”, ou “slim fit” .. tem diferença dos dois nomes?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s